segunda-feira, 30 de novembro de 2009

No wonder...

Se também dou com uns Zombies destes, nas minhas aulas.
Percebem sempre tudo, nunca têm dúvidas e, depois, os trabalhos que me entregam estão precisamente como eu disse para NÃO os fazerem...
Há dias que não sei se falo português...

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Requests


Oh saxafôr, toca lá a estrear depressa o Julie & Julia que me está a apetecer um confort movie...

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Quarentena...

 id=

Com esta histeria da gripe A somos obrigados a ficar de castigo em casa cada vez que um dos miúdos fica com febre. Os meus, felizmente, não são muito de ficar doentes e são capazes de passar um Inverno inteiro sem se constiparem sequer. No entanto, como isto toca a todos e a M. rói as unhas, foi sempre por ela que eu achei que a ameaça chegaria... Ainda por cima com estas alternâncias esquisitas de calor e frio e como eu sei que ela não é rapariga de passar 'um recreio' sem corridas, com costas transpiradas, correntes de ar frio e mãos na boca, à mistura, foi ela 'a nossa primeira baixa'.
Se é A, B ou C nem vale a pena perguntarem porque eu não sei, não estive para estar uma hora ao telefone com a saúde 24 nem para ir 4 horas para as urgências e sair de lá com outra coisa pior.
Na 5ª telefonaram-me da escola dela a pedir para a ir buscar porque ela estava com 37,3 de febre. Se para a maioria dos mortais isto não é quase nada, para ela e para mim que habitualmente temos a temperatura muito baixa, na ordem dos 35 e pouco, estes 37 já nos quebram muito.
Resultado, na 6ª já não fomos à escola porque a febre mantinha-se e acompanhada de uma tosse irritante. Fomos só à minha médica, que nos 'mandou' ficar em casa até à próxima 6ª...
Ora acontece que, depois de na mesma 6ª, a febre dela ter subido até aos 38,9 nunca mais a vimos em lado nenhum e sintomas mesmo só a tosse que foi ficando.
Tantos dias a faltar é coisa que me faz muita confusão. Acho mesmo que nunca faltei 3 dias seguidos a coisa nenhuma e muito menos ao emprego mas a bem da quarentena lá nos tivemos de resignar. O facto de termos o fim de semana pelo meio também ajudou a suportar esta reclusão mas, hoje, já estamos as duas completamente impossíveis de aturar. Ela porque quer ir para a escola. Eu porque tenho de ir para a escola.
Assim, amanhã iremos ao Pediatra, em busca dum veredicto mais animador e de um papel que nos libere desta prisão domiciliária já que não a aceitam antes de passados os 7 dias sem a tal declaração...
Como 'quietas' é coisa que não liga muito bem connosco ela tem feito tabuadas, cópias e pinturas com fartura e eu tenho posto o trabalho da escola todo em dia.
No fim de semana ainda consegui ver o Little Miss Sunshine (que gostei), o Changeling (que não gostei -mas devo ser eu que embirro com a Jolie-), e o Easy Virtue (que recomendo!). Consegui também começar a ler as 680 páginas do "Labirinto Perdido" da Kate Mosse que há muito me piscava o olho.
Agora só espero que depois dela não me apareça o irmão com febre ou... eu mesma...

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Banco Alimentar

A próxima Campanha de Recolha de Alimentos em supermercados e superfícies comerciais realiza-se já nos dias 28 e 29 de Novembro de 2009.

Como de costume, eu vou estar no Armazém de Palmela, das 9 da manhã de sábado até às duas da manhã de domingo. Se quiserem aparecer para dar uma ajuda na recepção, separação, acondicionamento e armazenamento dos bens que ao longo do dia vão sendo generosamente entregues nos supermercados, todo o contributo será bem vindo. Damos almoço e jantar a todos os voluntários que queiram vir doar um dia do vosso trabalho e OBRIGADO por alimentarem esta ideia.

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP