segunda-feira, 6 de julho de 2009

Tal como desde há 10 anos...

...colocação para mim, nesta fase, não há.
Não interessa ao Ministério se, de há 10 anos para cá, chega a Julho e eu não sei se tenho emprego no ano seguinte. ..
Não interessa se tenho "tido cabimento no sistema" nos últimos 10 anos porque, efectivamente, sou necessária... Tornar-me definitivamente efectiva é que nem pensar! Não vá daqui a 10 anos haver alguma catástrofe, não haver alunos e o estado ter o meu ordenado para pagar...
Não interessa se todos os anos eu tenho de 5 a 11 turmas, se tenho 1 ou 3 níveis, se tenho de preparar duas ou 4 disciplinas diferentes, se sou boa ou má professora...
Não posso fazer planos a longo prazo nem dizer onde estarei daqui a um ano. Sou descartável, mão de obra barata e tenho de me adaptar a tudo o que aparecer.
Enfim, aguardam-se melhores notícias lá para o fim de Agosto...
Ao menos o meu +1, professor do quadro há anos e com uma posição na lista nacional na ordem dos 200 (eu estou nos 1100), trocou de escola, como desejava.
Vai direitinho para perto do mar. Vai fazer o dobro dos Kilómetros (15! lololol) mas vejam só a vista! (a escola 'dele' é o primeiro bloco de edifícios de telhados branco-amarelados da esquerda, em baixo).
Fica em Sesimbra, 'cá em cima' o suficiente para não ter de se meter no trânsito da vila para chegar ao emprego mas fica 'lá em baixo' o suficiente para ir até à beira-mar sempre que tiver um furo...
Ah, e se olhar para cima (de onde esta foto foi tirada) ainda tem a Serra e o Castelo dos Mouros como vista.
Devia ser proibido trabalhar com esta paisagem!
;)

1 Sementes:

Loca 1:05 da manhã  

:))

Essa paisagem realmente não ajuda nada.
Bêjos.

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP