quinta-feira, 16 de abril de 2009

Visitas que não se vão...


Descobri há uns três dias que tenho uma lesma a viver na cozinha... Que noooooooooooooojo!
"Alguém" deixou a porta das traseiras semi-aberta e eis senão quando, uma bela manhã, dou com um mini rasto brilhante por cima dum tapete, em direcção à parte de trás do frigorífico.
É o drama, o horror, a tragédia! (exclamo eu qual Albarran no programa Imagens Reais).
Estou danada porque passei precisamente a semana da Páscoa a fazer limpezas grandes na cozinha. Foi para quê? Para receber este visitante indesejado?! Arrrrrrrrrg!
Na impossibilidade de arredar 3 máquinas seguidas (a da loiça, da roupa e o frigorífico) ando na esperança de surpreender este 'querido' molusco nas suas aventuras nocturnas (eles só saem de noite) mas não tenho tido muita sorte. e a minha casa agora até parece um sítio com gadjets esquisitos! lol
Anteontem deixei um prato com cascas de maçã no chão, encostado ao frigorífico a ver se, de manhã, ela estaria colada a elas. Não tem nariz, esta lesma, não?!
Hoje acho que vou deixar dois 'cubos' de abóbora fresquinha a ver se ela tem preferência por legumes... Se não funcionar vou mesmo ter de pôr o despertador para as 3, 4 ou 5 da manhã e vir acender a luz da cozinha de repente na esperança de a conseguir surpreender!
Só dou graças por a parede do frigorífico ficar longe dos armários da loiça ou já me estava a fazer uma de duas coisas... ou a lavar a loiça toda, todos os dias ou a fazer 'um carreirinho' de sal à volta dos armários...
Pensando bem acho é que vou comprar um lagarto. Ou isso ou virar a vassoura de pernas para o ar. Acho que era isso que a minha bisavó fazia quando queria que alguém se fosse embora...
HELP!

As lesmas são moluscos considerados parecidos, externamente, com os caracóis e caramujos, mas não possuem a concha típica desses últimos. São encontradas principalmente em épocas chuvosas tornando-se, às vezes, verdadeiras pragas, atacando hortas, jardins, plantações, etc. As grandes lesmas têm um pequeno número de animais de terrários, aquários, etc., que as consomem, por exemplo, algumas cobras terrestres e algumas grandes tartarugas. As lesmas pequenas como a Agriolimax agrestis, por exemplo, são apreciadas por um grande número de animais como rãs, sapos, tartarugas, salamandras e pequenos lagartos, além de até mesmo certos vermes de movimentos lentos. Essas lesmas pequenas podem ser encontradas em grande quantidade em pequenos lagos, tanques, açudes, valetas, etc., principalmente em períodos chuvosos. Sua coleta deve ser feita, de preferência, à noite.

3 Sementes:

bell 1:08 da tarde  

E como sabes que ainda lá está? Pode-se ter eclipsado por onde veio. Ou ter secado.

Anónimo 3:49 da tarde  

Ca nojo! :-s

fantasma 2:23 da tarde  

Blerghhhhhhhhhhh! Percebo-te perfeitamente!
Experimenta chocolate! ;)

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP