domingo, 19 de abril de 2009

Bolo de Laranja na MFP

Hoje continuava-me a apetecer calor e cor-de-laranja. Depois do almoço levei os miúdos a apanhar sol no Seixal mas não chegou. Voltámos para casa e enfiámos um Bolo de Laranja na Máquina de Fazer Pão... O chato agora é ter de esperar uma hora e 40 até estar pronto!
Andámos à procura de receitas por aqui porque, regra geral, os nossos pães na MFP ficam sempre enormes, lindos e gostosos e os bolos (pelo menos os que experimentámos até hoje) ficam sempre uma desgraça. Se este ficar alguma coisa que se apresente, depois pomos cá uma fotografia.

Enfiam-se os seguintes ingredientes na MFP por esta ordem:
* 4 ovos (previamente batidos com um garfo)
* 200 g de Margarina (previamente amolecida)
* 1 pitada de Sal
* 150 g de Açúcar
* 250 g de Farinha
* 1 colher de sobremesa de Fermento em Pó (usámos o fermento do pão)
* Raspa de Laranja a gosto
Escolher o programa Bolos. Quando terminar de cozer deve-se desenformar o bolo e deixar arrefecer. Pode fazer-se uma calda com o sumo da laranja e uma colherada de açúcar (aquecidos para incorporar melhor). Deitar a calda por cima do bolo e no depois de frio polvilhar com açúcar em pó.
Será que ficaremos laranja que chegue?

Update:

Não ficou nada de jeito. O sabor não era mau e regado com o sumo de uma laranja ficou ainda melhor (tanto que quando me lembrei de o fotografar já ia a meio) mas, cá em casa, estamos habituados a bolos (e a pães) com o dobro da altura. De facto não nos compensa fazer bolos na MFP. O tempo de espera é grande para um resultado tão pequeno. Foi mesmo só pela preguiça de ir sujar duas taças, ir buscar a batedeira e untar a forma. Só mesmo com os folares é que nos temos saído bem.

Não digo que não se repita esta (ou que experimente outra) receita na MFP mas soube-nos a pouco. O tamanho fez-nos quase lembrar aqueles bolos de compra, embalados, que se vendem por aí e, para esses, nós olhamos com uns olhos muito duvidosos...

1 Sementes:

Anónimo 9:27 da tarde  

Então o resultado? Alguma coisa que se apresente?

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP