quarta-feira, 12 de julho de 2006

Experiências

Manter 'dois empregos' não é fácil (ou quatro se contarmos com o de dona de casa e o de mãe) mas a minha semana tem sido uma experiência interessante.
Ao contrário do que eu pensava nem sequer tem sido muito stressante porque, na verdade, nem tenho tempo para pensar nisso.
O L. tem continuado empenhado em acabar 'os melhoramentos' na nossa casa o mais depressa possível por duas razões. Para não passar outro Verão 'naquilo' e para poder usufruir da companhia dos pintinhos em condições. Assim, tudo o resto tem sobrado para mim.
De manhã continuo a levantar-me cedo, a tratar dos canochas: lavagens, cremes, roupa, pequenos-almoços, mochilas, lanches, escola. Continuo a acompanhar voluntariamente a sala da M. à praia. É chegar à escola, pôr 20 medalhinhas ao pescoço, 20 chapéus, 20 miúdos na camioneta, 20 cintos... Chegar à praia e tirar 20 toalhas das malinhas, 40 sandálias, 20 camisolas, pôr 20 cremes, banho, brincar, 20 camisolas, 20 lanches, etc... No regresso à escola ainda ajudo a dar banhinho e a vestir os 20 e despeço-me de todos quando, em combóio, sobem finalmente para o almoço a que se seguirá a já desejada sesta. :)
Eu volto para casa a correr, tomo banho, como qualquer coisa e dou entrada no 2º emprego por volta das 2h (ou professores têm 3 meses de férias dizem vocês... lol. Gostava de saber onde estão os meus?!).
Também só posso acumular estas duas coisas porque, este ano fui colocada na escola mais perto de casa.
No regresso apanho os pintinhos na creche, faço umas compras, volto a dar banhos, a vestir. Faço o jantar a brincar com as pollys ao mesmo tempo, a 'limpar rabos' aos tamagoshis e a fazer jogos de palavras com o M. Segue-se mesa, loiça, dentes, cama.
O L. anda estafado e por isso ainda me tem cabido a mim a história da noite.
É o que me vale já que, nos meus livros, nem tenho conseguido pegar quanto mais ler a sério.
Os miúdos têm uma colecção nova (chamada Primeira Biblioteca Infantil) que se estão a revelar muito interessantes. São uns pequenos de capa azul escura, das Edições Nova Gaia com +/- 90 páginas. Já devorámos os 'Raptados no espaço', 'Os gatos do Silvestre', 'Nico não tem medo de nada' e agora vamos a meio de 'O regresso dos Dinossauros'.
Eu quase que adormeço com eles e ainda me falta preparar os lanches e as mochilas para o dia seguinte...
Não sou nenhuma super-mulher, podem ter a certeza. E também não sou exageradamente mãe galinha. Com um bocadinho organização tem-se feito tudo. É certo que a casa não anda tão arrumada como eu gostava e as camas têm-se feito na hora de nos deitarmos nelas mas nada de grave. Há muita gente que mantém dois empregos e não morre por isso.
O meu coração enche-se quando, ao fim do dia, a M, quase a adormecer, me pergunta:
-Oh Mãe, porque é que as mães dos outros meninos não vão com eles à praia e à escola?
-Elas não podem querida, a mãe é que esta semana pode porque só trabalha à tarde. Mas elas também gostavam de poder e por isso a mãe dá miminhos aos teus amigos também...
-Ah, assim és um bocadinho mãe deles!

Ilustração: Cats Cradle, Bernard 'Hap' Kliban

5 Sementes:

Sofia 10:44 da tarde  

q sorte tens d poder acompanhar a tua M.! d certeza q ha mts maes com vontade de fazer o mesmo.... mas é como ela t disse, assim tb és um pouco mãe dos outrso meninos! :D
*chuack* e bom resto de semana!

Mariana 1:07 da manhã  

Tens um coração do tamanho do mundo, amiga... **

Mishka 11:52 da manhã  

Acho que mãe-galinha é pouco... mãe-furacão seria mais apropriado! ;) Caramba, mulher, quando chegares ao fim estás meia-morta de cansaço! Digo meia porque a compensação de estares com os teus meninos e de poderes partilhar esses momentos com eles paga tudo, né?
Beijos e força!
;)

Flor 12:20 da tarde  

Que canseira! Como a A: diz, canso-me só de ler os posts, imagino se tivesse de fazer tudo também.
Mas força C.! :-*

fantasma 3:07 da tarde  

É da boca dos pequeninos que vêm sempre as verdades, não é??? :)
Mas realmente, eu fazia isto 2 dias e a seguir era internada com um esgotamento!!! ;op

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP