quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Mitos urbanos


Aqui há pouco tempo disseram-me que conduzir de 'chinelos' (ou com qualquer calçado que não contornasse o tornozelo) dava multa.
Duzentos e cinquenta euros, afiançavam-me!
Eu até acreditei. Ao ponto a que as coisas chegaram neste país, achei verosímil a existência duma tal disposição legal.
Com valor atribuído e tudo o que é que queriam?! E se até tinha acontecido a uma amiga...
De qualquer modo, como sou teimosa (para não dizer pior) resolvi procurar mais informação... Isto porque eu até ando com a bela da chinela por aqui. E este ano até é fucsia para condizer com a minha canochita 'mais-que-tudo', viciada em tudo o que é rosa.
Respira-se de alívio por aqui... Ao menos esses 250€ não me levam!

6 Sementes:

Alex 10:45 da tarde  

Também ouvi essa já há uns dois anos, numa reportagem de TV, da boca dum militar da GNR, imagina! Estava o dito militar muito "indignado" porque tinha acabado de autuar um condutor que vinha em excesso de velocidade ( a + de 200, segundo ele) e de chinelos! Se ele fosse a correr de chinelos é que podia ser perigoso, agora de carro ... ;)
Eu de verão também conduzo sempre de havaianas, ainda em Julho vim de Barcelona e nem me passava pela cabeça calçar outra coisa qualquer!

Anónimo 12:10 da manhã  

Obrigada por desvendares esse mito da condução;) Também julgava que desse multa. Não costumo conduzir de chinelos, acho muito desconfortável, o pé escorrega nos pedais.


www.savebybell.wordpress.com

Anónimo 9:50 da manhã  

Eu também pensei que fosse verdade, nem sei onde é que ouvi isso!
A única coisa que sei é que com multa ou não, conduzir de chinelos pode ser perigoso, já não é a primeira vez que o pé me escorrega do chinelo.

Fernanda 10:31 da manhã  

Eu sempre ouvi dizer que descalço é que não. Será? ;)
Beijocas

Anónimo 1:29 da tarde  

ainda há dois dias estava a ter esta conversa com o joão - é perigoso, os meus chinelos prendem no tapete, sempre, deve ser falta de jeito minha, mas não há nada na lei que impeça que se conduza de chinelos ou de saltos altos. não é recomendado, mas é permitido :)

beijinho

Liliana Carvalho Lopes 12:09 da tarde  

Ainda bem que fiz uma visitinha aqui ao blog e fiquei a saber disto! Sempre ouvi dizer que era proibido e sempre achei uma parvoíce "imporem" o que se pode calçar ou vestir para conduzir... Afinal não impõem! LOL

Beijinhos,
Lilalopes (BC)

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP