sábado, 30 de agosto de 2008

E tal como em todas as outras semanas...

... o Euromilhões foi parar às mãos de um desconhecido qualquer.
O Sr. desconhecido vai chegar à escola e deparar-se com um horário de três turmas de 7º, duas turmas de 8º, três turmas de 9º e uma direcção de turma. Não sei se achará muita piada a tantos níveis quando conhecer verdadeiramente os miúdos...
Estou chateada porque é a primeira vez que queria verdadeiramente ficar na mesma escola. Estou chateada porque queria os 'meus meninos' outra vez. Vou ter saudades do meu 7ºC. Vou ter saudades do que não farei com a I. Da paisagem que não terei. Do caminho que não percorrerei. Vou ter saudades do futuro.
Restam-me as colocações cíclicas que me arrastarão sei lá para onde. E isto que a Srª ministra não tiver decidido acabar com elas de vez e passar apenas à oferta de escola onde andarei de porta em porta com um currículo de 10 anos atrás pedir batatinhas...
Já nem sei porque me ralo se é o mesmo todos os anos. Ao fim de 10 já devia estar habituada.

6 Sementes:

Alex 5:05 da tarde  

:(

fantasma 7:49 da tarde  

Oh amiga... já era tempo das coisas serem diferentes, não era? :(
Beijo grande!

Anónimo 2:06 da tarde  

Acho estas "coisas" cada vez piores. ma amiga minha, pela primeira vez, com 17 anos de serviço não ficou colocada. E pode-nos calhar em qualquer altura o mesmo.

Anónimo 3:20 da tarde  

[[[cenoura]]]

Tânia 11:41 da manhã  

[[[[[PA]]]]]]

Alguma coisa há-de surgir. Once more...

Loca 12:59 da tarde  

Estou com saudades do futuro diz tudo, amiga. Eu queixo-me mas sempre que me queixo, lembro-me de todos estes meus amigos, como tu, que até gostariam de ir ensinar economia ou filosofia ou o raio que parta, porque isso era sinal de que estavam empregados. Mas deixa lá, há-de vir o teu horário, esperemos que seja jeitoso, completo de preferência.

A semana passada fui almoçar com os meus meninos que perdi há três anos. Estão maravilhosos, entusiasmados com o futuro que se lhes avizinha e contentes por irem começar uma etapa nova. O grupinho todo acabou o 12º ano com notas para entrar no curso de eleição e eu fiquei tão contente por, pelo menos, termos podido manter o contacto ao longo destes anos.
Isso consola-me desta treta de sistema, isso ninguém nos vai conseguir tirar.
Estou azeda hoje, desculpa.
Bêjos e muito boa sorte.

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP