terça-feira, 23 de janeiro de 2007

A minha nova linguagem...

Este ano, além da natação, tenho os meus dois pintinhos no Karaté. Ele porque o ajuda a desenvolver a concentração e a regular os níveis de agressividade (não que isso seja um problema, para já) e ela porque achámos que seria interessante poder defender-se quando fosse preciso... além de que EU gostava de ter aprendido uma arte destas e não tinha paciência para a pôr no ballet... Vai daí, como nós pais não tentamos naaaaada projectar neles os nossos sonhos, pimba!
Não é o 'ramo' ou estilo de karaté que mais gosto (Goju-ryu) mas foi o que arranjei mais perto de casa, com técnicos credíveis e os meus mini Kohai (aprendizes) gostam muito.

Apesar de ter os miolos em papa neste início de ano lectivo, já aprendi tantas palavras novas que até pareço o Tom Cruise no 'Último Samurai'. Um dia destes tenho de fazer um 'dicionário de sinónimos' pois já nem sei o que digo...

Ficam então a saber que agora tenho para lavar e passar a ferro (seeeeeeeeeca) uma coisa chamada Karategui (fato de karaté), composta por Uwagi (casaco), Zubon (calças) e Obi (cinto). A M. anda pela casa a contar as bonecas, em japonês, até 10: Ichi, Ni, San, Yon, Go, Roku, Shichi, Hachi, Kyu, Jyu e o M. a treinar a primeira Kata pois faz exame no dia 3 para subir ao cinto branco-amarelo. São muito novinhos para fazerem Kumite (combate) mas sempre, antes de entrarem para o Dojo, inclinam a cabeça fazendo a Rei . Saudam o Sensei (mestre) com um Onegai Shimasu (por favor, ensina-me) e despedem-se com um Arigato Gozai Mashita (obrigado pelos ensinamentos). Pelo meio soltam muitos Kiai (gritos de libertação de energia concentrada) e eu só desejava que quando os mando fazer qualquer coisa também me respondessem prontamente: Hai Sensei!

4 Sementes:

Anónimo 9:01 da manhã  

Qualquer dia já ninguém te percebe! :oP

Cenoura 9:49 da manhã  

Nem eu mesma, amiga. O que vale é que já comecei a tomar vitaminas para a mioleira...

fantasma 12:03 da tarde  

LOL!!
Kiaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
:op

NCD 11:28 da manhã  

Tenho saudades de fazer kung fu!

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP