quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Mas que post este!

Estou quase sem fala. Nada de constipação, nada de dores de garganta, só quase sem voz.

Deve ser uma reação fisiológica ao novo ano.

A 'minha' portagem diária aumentou 5 cêntimos. O café na escola aumentou 5 cêntimos (e continua mau como tudo!). A progressão na carreira do L. está, de novo, congelada até Junho de 2009 (na melhor das hipóteses) segundo um decretozinho lei aprovado à socapa a 29 de Dezembro enquanto 'tudo' estava fora e eu já começo a crer que ter sido chamada para estágio foi, não o melhor mas o pior que me aconteceu (mais valia ter logo começado à procura doutro emprego/profissão).

Belo começo de ano. Este promete...

Já tinha saudades dos meus outros meninos. A A. deve ser operada ao coração agora no princípio do ano. A V. passou muito tempo com a família o que colmatou a falta duma mãe que não quer saber dela. Soube-lhes bem as férias e eu enchi-os de abraços. Integrado no capítulo da forma começámos com umas aulas livres de desenho à vista (quer de formas naturais quer de formas artificiais) e tivemos, assim, 'espaço' para pormos a conversa em dia individualmente. Ao menos isso.

Agora estou de volta ao stress de ter dois trabalhos teóricos para entregar no fim deste mês e de não estarem sequer começados.

Para Sociologia da Educação e Organização escolar quero abordar o tema da família sob algum aspecto. 'O que a escola faz à família', por exemplo. Ainda não sei com que estrutura mas lá chegarei (ou não...). Tão poucas páginas não dá para abordar muitos conceitos, reflectir e tirar grandes conclusões...

Para Psicologia da Educação vou abordar um dos 8 temas propostos. Escolhi o do Desenvolvimento moral e tenho de responder à questão: "A escola tem um papel fundamental no desenvolvimento do raciocínio moral dos adolescentes. Debate este conceito exemplificando o que se pode/deve fazer". Por isso, se tiverem aí em casa algum trabalho de 10 a 15 páginas sobre este assunto e que mobilize bibliografia/teoria de Piaget, Vigotsky, Bruner, etc. já sabem a quem o devem mandar... eu agradeço e os meus pintinhos também.

Umas horas extra, por dia, também seriam bem vindas...


5 Sementes:

Sofia 3:53 da tarde  

eu bem que andava a estranhar o teu "silêncio"... afinal o problema não era teu mas do bloglines, ou seja meu! grgrgrgrgrg

Espero que o Natal e o Ano Novo tenham corrido da melhor forma... e que essa "rouquidão" passe depressa! Dizem que chá de cebola é bom para a rouquidão, já tentaste?

*chuack* para ti e para os teus pintinhos!

Convenção Bookcrossing 10:04 da tarde  

Bem, até me assusto só de ver o nome das disciplinas. Mas, afinal, eu nunca quis ser professora.
Bom ano! :)

Mariana 4:25 da tarde  

E se fosse a experiência da escola do Kohlberg? É uma coisa que tão cedo não chega cá a Portugal, mas eu achei giro quando dei... Manda-me um mail a lembrar-me (que agora não posso e tenho medo de me esquecer) e eu mando-te o que tiver sobre isso! ***

ajudar nao custa 3:46 da tarde  

Este é um blog da qual eu dou o meu contribuito




tem como intuito fazer vestuário em malha croche etc ou ate mesmo brinquedos em vários materiais para entregar a instituições de crianças, uma delas sera a Aboim Ascensão




Visitem, façam divulgação e se puderem contribuam também




o meu obrigada desde já




beijocas

Mishka 12:03 da tarde  

Faz como eu: Quando te estiveres quase a passar, fecha os olhos, conta até 10 (ou 20, ou 30... o que for preciso) e começa a enumerar as coisas boas da tua vida. Vais ver que são mais as boas que as más!
Eu também não tenho tido tempo para os meus blogs... O ano começou frenético, mas ... lá chegarei!
Mando-te força e beijos!

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP