segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Quarentena...

 id=

Com esta histeria da gripe A somos obrigados a ficar de castigo em casa cada vez que um dos miúdos fica com febre. Os meus, felizmente, não são muito de ficar doentes e são capazes de passar um Inverno inteiro sem se constiparem sequer. No entanto, como isto toca a todos e a M. rói as unhas, foi sempre por ela que eu achei que a ameaça chegaria... Ainda por cima com estas alternâncias esquisitas de calor e frio e como eu sei que ela não é rapariga de passar 'um recreio' sem corridas, com costas transpiradas, correntes de ar frio e mãos na boca, à mistura, foi ela 'a nossa primeira baixa'.
Se é A, B ou C nem vale a pena perguntarem porque eu não sei, não estive para estar uma hora ao telefone com a saúde 24 nem para ir 4 horas para as urgências e sair de lá com outra coisa pior.
Na 5ª telefonaram-me da escola dela a pedir para a ir buscar porque ela estava com 37,3 de febre. Se para a maioria dos mortais isto não é quase nada, para ela e para mim que habitualmente temos a temperatura muito baixa, na ordem dos 35 e pouco, estes 37 já nos quebram muito.
Resultado, na 6ª já não fomos à escola porque a febre mantinha-se e acompanhada de uma tosse irritante. Fomos só à minha médica, que nos 'mandou' ficar em casa até à próxima 6ª...
Ora acontece que, depois de na mesma 6ª, a febre dela ter subido até aos 38,9 nunca mais a vimos em lado nenhum e sintomas mesmo só a tosse que foi ficando.
Tantos dias a faltar é coisa que me faz muita confusão. Acho mesmo que nunca faltei 3 dias seguidos a coisa nenhuma e muito menos ao emprego mas a bem da quarentena lá nos tivemos de resignar. O facto de termos o fim de semana pelo meio também ajudou a suportar esta reclusão mas, hoje, já estamos as duas completamente impossíveis de aturar. Ela porque quer ir para a escola. Eu porque tenho de ir para a escola.
Assim, amanhã iremos ao Pediatra, em busca dum veredicto mais animador e de um papel que nos libere desta prisão domiciliária já que não a aceitam antes de passados os 7 dias sem a tal declaração...
Como 'quietas' é coisa que não liga muito bem connosco ela tem feito tabuadas, cópias e pinturas com fartura e eu tenho posto o trabalho da escola todo em dia.
No fim de semana ainda consegui ver o Little Miss Sunshine (que gostei), o Changeling (que não gostei -mas devo ser eu que embirro com a Jolie-), e o Easy Virtue (que recomendo!). Consegui também começar a ler as 680 páginas do "Labirinto Perdido" da Kate Mosse que há muito me piscava o olho.
Agora só espero que depois dela não me apareça o irmão com febre ou... eu mesma...

2 Sementes:

Alex 5:03 da tarde  

Nem me fales nisso. Acabei na quinta a quarentena dos meus, os dois ao mm tempo, ao fim do segundo dia já não tinham nada, mas é tão complicado interromper aquilo que nem vale a pena tentar. Já ng se podia aturar! :P

fantasma 6:10 da tarde  

As melhoras para vocês {{{Cenourinhas}}}
Eu cá não me queixava nada se me disessem que tinha de ficar 1 semana em casa! Ou melhor, queixava porque é certinho que me iam fazer trabalhar de casa...
Senão, até ia apanhar gripe de propósito! :oP

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP