quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Finalmente!

Pela primeira vez em 10 anos uma aplicação de jeito no site do Ministério da Educação!

Depois de 'jogarmos' ao tudo ou nada na fase de candidatura a escolas e concelhos, em Junho/Julho, e num estado quase hipnótico de desespero considerarmos a hipótese de ficarmos em qualquer-lado e com um qualquer-horário para tentar garantir um emprego no ano seguinte, eis que aparece a possibilidade de eliminarmos alguns dos códigos escolhidos e sem sequer termos de rescrever todos os que ficam para frente de modo a 'tapar os buracos' que abrimos.
Eu que, em estado de pura aflição, tinha escolhido igualmente horários de intervalo 3 (de apenas 12 a 17 horas) que me podiam sujeitar a ir parar a cascos-de-rolha para leccionar umas míseras 12 horas de aulas sem sequer ganhar o ordenado mínimo, gastar quase mais em combustível e fazer um tempo de serviço irrisório (acção da qual me arrependi no mesmíssimo momento em que acabei de submeter a minha candidatura) fiquei muito contente com o aparecimento desta aplicação.
Ainda bem que me lembrei de trazer o portátil para ver filmes nas férias (eu que estava a pensar fazer uma semana de desintoxição total de informática...) e que acabei por não resistir a dar uma olhada ao mail. Se assim não fosse não saberia desta possibilidade nem poderia ter realizado estas exclusões numa aplicação relâmpago que apareceu dia 19 e estava disponível apenas até às 18h de dia 20...
É certo que, deste modo, as colocações sairão mais tarde para poderem ter estas alterações em consideração mas a isso já estamos nós habituados. Nada de emprego antes da primeira quinzena de Setembro pois assim o Estado poupa metade de um ordenado a cerca de uns 30 mil professores. O costume.
Devia haver eleições todos os anos...

3 Sementes:

bell 7:52 da tarde  

Sempre concorri assim, arriscando ficar em qualquer lado. Claro que, enquanto contratada, não se falava em horários incompletos. Era no tempo em que se fosse incompleto, a escola completava com uns apoios, umas horitas de biblioteca, uma DT,... Agora, nem saberia como concorrer. Está tão mau, a lotaria é cada vez maior. Isto tudo para dizer que fizeste bem. É melhor esperar mais um pouco e ficar mais perto. Está quase... Boa sorte!

Cenoura 9:53 da tarde  

Eu comecei há 10 anos, bell. Quando ainda existiam os mini-concursos e íamos ver os horários disponíveis que eram afixados numa escola em Setúbal (não sei de onde tu és, por aqui era assim). Nunca me completaram o horário em escola nenhuma...
A minha opção deste ano prende-se mesmo com a experiência. Agora com os profissionais, Cefs, NOs e afins há muitos horários que são aprovados ou autorizados mais tarde e as pessoas que têm ficado nas primeiras cíclicas (como eu) acabam por ficar com horários melhores do que os últimos ex-QZPs, por isso resolvi arriscar. A ver vamos!

Loca 11:07 da tarde  

Não são bem ex-QZP's. Eu cá ainda vou ser QZP durante pelo menos mais quatro anos, e e muitos mais. E isso é bem verdade, agora começa a altura de eu andar em pulgas a pensar que até sei que há horário aqui ao virar da esquina e não está ninguém à minha frente mas.... infelizmente pode ser daqueles que só é autorizado pelo ministério depois da colocação dos QZP, logo vai para os primeiros contratados. Já sou QZP há 12 anos, mais uns 7 anos antes, é muito tempo para continuar nesta ignorância.
:(

Boa sorte, miguita.

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP