quinta-feira, 19 de março de 2009

Voltámos a ter visitas!

Ah, bendita Primavera que nos trouxe velhos amigos de volta.
Depois das aventuras do ano passado, os miúdos chegaram-me a casa felizes e contentes com 28 mini-minhocos e a promessa-ameaça que este ano não darão nenhum a ninguém!!!
E eu lá terei de passar a incluir as tais das folhitas na "lista de compras do supermercado"... Long live the silkworm!
:P

6 Sementes:

Anónimo 10:06 da tarde  

De onde virão esses bichos? Onde é que os miúdos os arranjam? Tanto quanto sei, nas amoreiras não "mora" nenhum. E, já agora, que fiquei intrigada: as folhas de amoreira vendem-se no supermercado?

Cenoura 6:37 da tarde  

Oh Dona Bell, a Srª anda distraída! Nunca teve bichos da seda em miúda, não? lol
Então os bichos da seda vêm das caixas de sapatos!!! Está-se mesmo a ver!
O ciclo todo dos bichos dura cerca de uns dois meses e acaba com o ovos que as borboletas põem (300 a 600 cada uma!). Ovos esses que a gente guarda numa caixa, no escuro e num sítio seco e que só eclodirão na Primavera do ano seguinte!
:)

Cenoura 6:47 da tarde  

E não, ainda não encontrei folhas de amoreira no supermercado! lol
Só as ponho na lista para não me esquecer de parar numa árvore qualquer a caminho de casa para apanhar umas folhitas. Aqui ao pé de mim (que não vivo numa cidade) há muitas.
Antigamente as escolas primárias tinham uma Amoreira (devia ser tipo equipamento inventariado como as mesas e as cadeiras), não sei se não seria mesmo uma situação legislada! lol
Hoje em dia ninguém dá valor nem importância a nada que não seja de carregar em botões...

fantasma 2:47 da tarde  

Não me lembro nada onde é que eu arranjava as folhas para a minha bicharada...

Cenoura 3:48 da tarde  

Com os tempos modernos que correm já há lojas de animais, especialmente em Centros Comerciais, que vendem os bichos (10 cêntimos cada um!!! Uma roubalheira!) e sacos de plástico com folhas. As folhas podem ser conservadas no frigorífico por uns dias (é o que eu faço para não ter de 'ir às árvores' diariamente. Basta depois ter o cuidado de retirar as folhas para fora um tempo antes de se darem aos bichos pois "eles não gostam delas frias"...

bell 10:19 da manhã  

Tive, pois! Mas deixei-os morrer...

Por coincidência, esta semana falei com uma colega sobre os bichinhos. A sobrinha trouxe uma caixa da escola, a irmã não encontrou amoreiras com folhas, ainda experimentou dar-lhes alface mas os gajos não se deixaram enganar, teve de comprar um saquinho no supermercado - 1 euro!

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP