terça-feira, 26 de julho de 2005

Dia dos avós

Hoje é dia dos avós.
Acho que aproveitei bem a companhia das minhas.
Já só tenho uma, a avó Cila. Já passou dos 80 mas está pronta para tudo. Infelizmente agora já não estou tanto com ela. Condeno-me por isso quase todos os dias e não faço nada por o mudar... Nos dias de hoje tenho uma avó mais ocupada em tomar conta duma tia maluca do que em viver o descanso que merecia.
A avó é branquinha, tem milhões de rugas mas uma cara cheínha. Dá gosto dar-lhe beijocas. Com ela aprendi a bordar à máquina e a ter alguma paciência... devia ter aproveitado e desenvolvido melhor essa lição.
A minha outra avó também era gira. Nada a ver com a primeira. Era espanhola e falava pelos cotovelos... sozinha. Adivinhem a quem saí?
A avó Madalena soube viver a vidinha. Acho que também aprendi essa lição com ela. Adorava sair e levar os netos ao cinema. Morava no Bairro das Colónias e lá subíamos nós a Av. Almirante Reis toda até ao antigo cinema Alvalade. Levava sempre um chocolatinho para as duas. Daqueles fininhos, da Regina, com uma pratinha dourada, laranja e verde água.
Tenho belas recordações das férias em que alternava com o meu irmão a estadia entre uma e outra avó por isso, e como a vidinha é bem curta e feita de momentos especiais (essa aprendi com o meu pai) esforço-me para que os meus filhos aproveitem ao máximo os seus momentos com as avós.
Só se têm duas e não duram sempre. :)))

3 Sementes:

Patrícia 12:13 da manhã  

Obrigada por me pores bem disposta logo pela manha. Que lindo post!
Beijocas

fantasma 10:31 da manhã  

A foto é giríssima! :o)
Tiveste imensa sorte com as avós que te "calharam"... e é um post muito bonito!

Tania Ho 11:57 da manhã  

Também só tenho uma, adoro-a mas infelizmente ela mora no Brasil pelo que não consigo estar com ela muitas vezes ... mas as avós são mesmo assim, adoram encher-nos de mimos :-)))

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP